Detalii

  • Ultima Oară Online: acuma 2 ore
  • Sex: Femeie
  • Locație: Brasil
  • Contribution Points: 11 LV1
  • Roluri:
  • Data înscrierii: iunie 6, 2018
Completat
19/20
3 oamenii au considerat această recenzie utilă
aug 2, 2023
13 of 13 episoade văzute
Completat 0
Per total 10
Poveste 10
Acting/Cast 10
Muzică 10
Valoarea Revizionării 10
Nineteen to Twenty (Finalmente Adultos) é um reality show de namoro que reúne um grupo de jovens de 19 anos entrando na vida adulta. Uma semana na escola com restrições de namoro e uma semana na casa de vidro, onde não há mais restrições de namoro e eles podem se declarar para seus amados.

Aos 19 anos não tem nada mais fácil que se apaixonar. Dei altas risadas com os participantes e me derreti com a fofura deles formando casais. Mas assistir a esse reality é também uma montanha russa de emoções. É um pouco rememorar como os amores na adolescência são intermitentes, efêmeros e ao mesmo tempo "para sempre". É uma fase de muita descobertas, paixões e decepções. Ao mesmo tempo intenso e nostálgico. Com certeza será uma memória inesquecível para os participantes.

De todos os programas de namoro que eu já assisti (e foram muitos), esse foi o mais legal de todos. Os participantes, tão jovens, foram muito mais maduros e sinceros com seus sentimentos do que muito adulto em outros programas do mesmo gênero.

E no final fiquei muito feliz com o resultados dos casais que se formaram e daqueles que decidiram seguir apenas como amigos. Desejo todo o sucesso do mundo a estes jovens tão amorosos e corajoso. Que eles sejam muitos felizes, independente de qualquer coisa.

Citeste mai mult

Considerați utilă această recenzie?
Completat
Serve
3 oamenii au considerat această recenzie utilă
iun 20, 2023
Completat 0
Per total 7.0
Poveste 7.0
Acting/Cast 9.0
Muzică 8.0
Valoarea Revizionării 5.0
Această recenzie poate conține spoilere

Ideal​​​​​​ coletivo x realização individual

Acho que esse filme põe em discussão um dilema de ideal coletivo versus o desejo individual daquelas personagens. As três personagem: o comandante da divisão, sua esposa e o soldado dedicavam suas vidas ao ideal de "servir ao povo". Todos os três tinham um senso forte de devoção as ideias do Partido. O comandante da divisão, destacado como herói por seus atos de bravura, a esposa que chamou a atenção do comandante pela sua apaixonada devoção aos textos políticos do Partido e o soldado que se destacava por sua dedicação e ética de trabalho inabalável.

Nesse processo de entrega ao idealismo político os três perdem algo individual no processo. O comandante, a virilidade ao ferir-se na guerra; a esposa, a liberdade (incluindo o direito ao prazer sexual no casamento) e o soldado a dignidade em nome de alcançar sua promoção.

Moo Gwang é escolhido para servir de cozinheiro na casa do Comandante da Divisão por sua dedicação inabalável. Contudo não esperava se tornar objeto dos desejos da esposa do Comandante, mas não é por acaso que a primeira vez que a Ryu Soo Ryeon chama o soldado Moo Gwang para seu quarto ela pergunta: "Qual o seu desejo?" ao que ele responde "servir ao povo" e ela torna a perguntar com mais ênfase "Qual o seu desejo?" Só então que ele revela que sua ambição de vida é ser promovido. O que sabemos também não é desejo dele visto que a promoção é algo requerido pelo sogro como condição para a realização do casamento de Moo Gwang com a filha dele.

A experiência sexual que os dois vivem a partir dali é uma total ruptura com o real fora daquela casa. Como se ali os dois pudessem ser totalmente livres das correntes psicológicas impostas com os ideais políticos e sociais. Quando por fim se dão conta que não conseguirão viver apartados do mundo para sempre eles decidem romper metaforicamente com os ideais que os aprisionavam quebrando os símbolos do Partido e prometendo um ao outro que nunca se esqueceriam um do outro (do momento de liberdade que viveram).

Depois dessa experiência vemos que o submisso Moo Gwang já não consegue seguir às ordens tal qual fazia antes. E a Ryu Soo Ryeon, ainda que quinze anos depois, consegue sua liberdade ao sair de casa e nunca mais ser vista.

Citeste mai mult

Considerați utilă această recenzie?
Completat
Karakai Jozu no Takagi-san
2 oamenii au considerat această recenzie utilă
mai 13, 2024
8 of 8 episoade văzute
Completat 0
Per total 8.0
Poveste 8.0
Acting/Cast 8.0
Muzică 8.0
Valoarea Revizionării 7.0
O drama é uma adaptação em live action do mangá "Takagi, a mestra das pegadinhas" de Sōichirō Yamamoto (traduzido em português pela editora Panini - completo em 17 volumes). Também há uma adaptação em anime (12 episódios). Não li o mangá, mas cheguei a ver uns 2 episódios do anime e não gostei, realmente não era o público alvo para aquela adaptação.

Mas com o lançamento da versão em live action resolvi dar uma segunda chance a obra e foi uma grata surpresa. Achei a direção da história em live action mais contida, sem aquelas ações exageradas próprias dos animes e isso tornou as situações e as reações das personagens mais realistas.

O drama é um misto de nostalgia e amor juvenil. A descoberta do primeiro amor e a insegurança de confessar os sentimentos para a pessoa amada, o amor platônico. Mesmo que você já não seja o público alvo do drama, creio que todo mundo já se sentiu assim na adolescência e por isso é fácil se identificar com as personagens em nossas próprias versões juvenis do passado.

É um drama muito fofo sobre primeiro amor e amizade. O fato dos atores serem realmente adolescentes transborda uma inocência juvenil que torna tudo mais verossímil.

Para quem gosta de assistir dramas escolares, este pode ser uma boa escolha. Nada de dramas exagerados, apenas o dia de Takagi e Nishikata na escola descobrindo o primeiro amor. Estou curiosa para assistir o reencontro de Takagi e Nishikata adultos no filme que está para estrear em breve. Espero que a Netflix também traga o filme para o catálogo.

Citeste mai mult

Considerați utilă această recenzie?
Completat
Flowers that Bloom at Night
2 oamenii au considerat această recenzie utilă
feb 19, 2024
12 of 12 episoade văzute
Completat 0
Per total 10
Poveste 10
Acting/Cast 10
Muzică 10
Valoarea Revizionării 9.5

Fui cativada desde o primeiro episódio!

Comecei a assistir esse drama sem qualquer expectativa, mas já fui cativada desde o primeiro episódio!

O drama colocou em destaque a difícil vida das mulheres viúvas do período que se passa o drama. Elas não podiam sair de casa, deviam passar seus dias em lamentações, jejuns severos e até incitadas ao suicídio pela família do morto para que os mesmo ganhassem reconhecimento social pela virtude da nora.

No caso de nossa protagonista, mesmo nunca tendo conhecido o marido é obrigada a viver desta forma. O que a mantém viva é a esperança de reencontrar o irmão desaparecido, sua única família e quem lhe ensinou artes marciais. Com as habilidades aprendidas com o irmão, a noite ela sai as ruas para ajudar aos pobres, uma espécie de Robin Hood.

Em suas saídas noturnas ela acaba esbarrando no jovem oficial recém chegado a capital. Ambos combatem o crime à sua maneira e acabam construindo uma relação de parceria. Com o passar do tempo fica evidente um interesse amoroso crescendo entre eles, porém não é o foco principal da história.

Mais tarde descobrimos que o desaparecimento do irmão da protagonista e o assassinato da família do protagonista masculino estão relacionados as intrigas políticas orquestradas pelo sogro dela. Alias, o sogro, é uma das personagens mais desatáveis de dramas históricos que eu já vi. Cada cena dele manipulando o rei e a própria nora me fazia querer pular no pescoço dele. No final foi punido por seus crimes, mas ainda acho que deveria ter sofrido um pouco mais.

Gostei bastante do drama. Achei o enredo bem cativante e interessante até o final. Todos os personagens eram carismáticos, e em nenhum momento o drama caiu na monotonia, sempre manteve o ritmo e teve um final satisfatório. Recomendo!

Citeste mai mult

Considerați utilă această recenzie?
Completat
Park's Contract Marriage Story
2 oamenii au considerat această recenzie utilă
ian 8, 2024
12 of 12 episoade văzute
Completat 0
Per total 7.5
Poveste 7.5
Acting/Cast 8.0
Muzică 8.0
Valoarea Revizionării 7.0
Această recenzie poate conține spoilere
A História do Contrato de Casamento de Park começa muito bem. Comecei a assistir despretensiosamente, sem muitas expectativas e simplesmente me apaixonei. Na primeira metade do drama eu passava a semana ansiosa pelos próximos episódios. Porém, a partir da segunda metade todo o charme do drama acaba sendo um pouco eclipsado pelo plot de mistério e as intenções traiçoeiras do avô do protagonista, da CEO Min e do secretário dela. A partir daí eu já não esperava ansiosa pelo episódios, continuei a ver pelas migalhas das interações entre os protagonistas. Os atores que deram vida a Park Yun Woo e Kang Tae Ha tiveram uma química maravilhosa de assistir, não por acaso eles ganharam o prêmio de fim de ano de melhor casal pela MBC, prêmio merecido.

Mas apesar da química dos protagonistas, a segunda metade do drama foi bem arrastada. O final foi satisfatório. Podemos dizer um "final feliz", contudo não posso deixar de dizer que fiquei com pena do Kang Tae Ha do passado, tadinho. Mesmo tendo sobrevivido a emboscada da madrasta, acabou perdendo o grande amor de sua vida para ele mesmo do futuro rs.

Gostaria que os roteiristas esquecessem essa necessidade de colocar plot de mistério em drama de romance. As vezes só um bom romance é suficiente para cativar a audiência. Mas hoje em dia parece que é obrigatório inserir um mistério, muitas vezes desnecessário, e que acaba deixando a história chata.

Citeste mai mult

Considerați utilă această recenzie?
Completat
Casa Dulce Casa 2
2 oamenii au considerat această recenzie utilă
dec 7, 2023
8 of 8 episoade văzute
Completat 0
Per total 9.0
Poveste 9.0
Acting/Cast 9.5
Muzică 9.0
Valoarea Revizionării 9.0

Ótima temporada de transição e preparação

O investimento para a produção da segunda temporada de Sweet Home com certeza foi bem mais alto do que da temporada anterior. Os gráficos de CGI melhoraram e o cenário expandido também reflete um maior investimento na produção.

Diferente da primeira temporada onde toda a trama se desenvolveu no prédio onde os personagens estavam presos, nessa nova temporada há uma expansão do mundo. Finalmente temos um vislumbre do que estava acontecendo fora do confinamento onde eles estavam. E a expansão do universo de Sweet Home significa novos personagens e novas óticas. Acompanhamos os experimentos e a visão de mundo do cientista (maluco, literalmente), dos militares, dos sobreviventes, e dos monstros. Sempre com a dualidade entre monstros versus humanos. Quem é o verdadeiro mostro?

Nossos protagonistas da primeira temporada tem menos tempo de tela, mas faz sentindo para ampliação do universo. Embora eu quisesse ver muito mais da Eun Yoo, Hyun Soo, "Sam Wook" e Yi Kyung entendo que era necessário expandir a história e isso implica na adição de novos personagens. Confesso que esperava que houvesse algumas perdas/mortes dos personagens da primeira temporada, mas não esperava perdas tão significativas como ocorreu.

No geral acho que foi uma ótima temporada de transição e preparação para a resolução que deve vir com a terceira e última temporada. Estou ansiosa por isso.

Citeste mai mult

Considerați utilă această recenzie?
Completat
Third Person Revenge
2 oamenii au considerat această recenzie utilă
mai 30, 2023
12 of 12 episoade văzute
Completat 0
Per total 7.5
Poveste 7.5
Acting/Cast 8.5
Muzică 8.0
Valoarea Revizionării 5.0
Această recenzie poate conține spoilere

Um drama com potencial, mas com final decepcionante.

Regenge of Others como o próprio título sugere trata da busca de vingança. Tanto da protagonista que está buscando o culpado pelo assassinato do irmão, quanto do Ji Soon Heon que decide se vingar daqueles que praticam bullying em troca de dinheiro para pagar pelo tratamento hospitalar de sua mãe.

O início do drama é bem interessante e acompanhar a dinâmica desses dois personagens é bem legal. Porém nos últimos 3/4 episódios o roteirista opta por uma explicação preguiçosa para a resolução dos homicídios. Consegui desvendar o verdadeiro culpado pela morte do irmão da Ok Chami nos primeiros episódios, só faltava entender a motivação. Mas a motivação é o que chamo de "explicação preguiçosa".

Acho que teria sido muito mais interessante se o Seok Jae Beom tivesse cometido o crime por conta da manipulação do Gi Osung devido a sua falta de memória "pós-acidente" e ele se sentisse culpado ao descobrir a verdade do seu "acidente". Mas toda essa justificativa de transtorno de personalidade dissociativa é, na minha opinião, uma solução preguiçosa e até covarde. Teria sido muito mais complexo do ponto de vista psicológico uma pessoa cometer um crime passional e depois descobrir que a motivação para seu crime era uma mentira. Essa descoberta faria o Seok Jae Beom se sentir muito culpado e justificaria ele tentar ser legal com a Ok Chami para aliviar a culpa. Mas se foi a "personalidade malvada" que fez tudo, tira o peso do ato. Enfim, o drama tinha potencial para ser melhor, mas o final foi um tanto decepcionante.

Citeste mai mult

Considerați utilă această recenzie?
Completat
Single’s Inferno Season 3
2 oamenii au considerat această recenzie utilă
ian 9, 2024
11 of 11 episoade văzute
Completat 0
Per total 6.0
Poveste 7.0
Acting/Cast 7.0
Muzică 7.0
Valoarea Revizionării 2.0
Această recenzie poate conține spoilere

Opinião cheia de spoilers e emoção pós-final.

Amo e odeio assistir reality de namoro coreano. Gosto de ver especialmente o primeiro episódio onde todos se encontram e como vão formando casais, porém ao mesmo tempo odeio quando vejo as mesmas cenas se repetindo do cara sempre escolhendo aquele padrão coreano de mulher e deixando outras mulheres incríveis de lado.

Mas falando especificamente da terceira temporada de Single Inferno, minha maior fonte de raiva foi o participante Lee Gwan Hee e seu ego enorme. Nada mais irritante do que uma pessoa que fica pedindo validação a cada dois segundos, e pior, que não sabe o que quer! Mas o detestei menos 33% (risos irônicos) porque no final ele se humanizou um pouco e tomou uma decisão baseada no sentimento e não na superficialidade. Ironicamente o primeiro participante de Single Inferno que não optou pelo óbvio.

Outro participante que me irritou muito foi o Ha Bin. O que essa criatura foi fazer num reality de namoro? Figuração?! Estavam em falta de participante e contrataram ele pra fazer uma figuração? Só pode ser isso! Foi lá só pra fazer figura de bonito, mas o que adianta ser bonito e não conseguir manter um diálogo com mais de duas frases coerentes? Coitada da Hajeong que gastou o convite do paraíso dela com essa planta imprestável. Aliás, quando ele plantou a fake news da Hye Seon gostar do Wonik, minha teoria dele ser um infiltrado da produção se tornou mais forte porque só isso para justificar as alucinações dele. Não é possível.

Odeio alimentar rivalidade feminina, mas a Min Ji testou meu limite e não tenho como defender as atitudes dela, especialmente o comportamento que ela teve no helicóptero. Uma total falta de respeito com o convidado dela e com a Hye Seon. Sinceramente acho que ela escolheu o Gwan Hee porque queria provar que mesmo ele sendo opção de outras participantes ele escolheria ela, porque assim como ele, ela precisa de validação. A cara dela de descrença com a decisão final foi impagável. Não gosto de assistir nada com velocidade acelerada, mas pela primeira vez usei esse recurso para assistir as cenas da Min Ji e até lamentei que não existia velocidade 2x. IN SU POR TÁ VEL.

Fiquei feliz com o casal Jinseok e Minyoung e Sieun e Minwoo. Aliás, antes da Gyuri surtar, estava até torcendo por ela, mas depois daquilo não teve como defender. Até o Minwoo ficou assustado com a atitude dela. Coitado do Minkyu, um cara tão bacana, tão gentil e dedicado acabou ficando com ela porque ela estava sem opção. Ele com certeza merecia mais.

E finalmente tenho que exaltar a diva da temporada: Choi Hye Seon. Desde o momento que ela entrou na ilha eu sabia que seria a minha favorita. Não decepcionou em nenhum momento. Espero que ela seja feliz, apesar da mala sem alça que ela arrumou de namorado (se tiverem continuado juntos).

Citeste mai mult

Considerați utilă această recenzie?
Completat
Although I Am Not a Hero
1 oamenii au considerat această recenzie utilă
Acuma 1 zi
12 of 12 episoade văzute
Completat 0
Per total 8.0
Poveste 8.0
Acting/Cast 9.0
Muzică 8.5
Valoarea Revizionării 6.0
Această recenzie poate conține spoilere
Achei a premissa deste drama bem original e interessante. Uma família com poderes sobrenaturais, mas que perderam os poderes devido a doenças da vida moderna. A matriarca que era capaz de ver o futuro em seus sonhos sofre de insônia, a filha mais velha que era capaz de voar está acima do peso e não consegue mais voar, o filho mais novo era capaz de voltar ao passado para momentos felizes, porém está em depressão e não consegue mais voltar. Além deles ainda tem a filha do Bok Gwi Ju que é capaz de ler os pensamentos da pessoas se olhá-las nos olhos.

Por alguma circunstância inexplicável, que aliás não fica explicado nem mesmo no final, Do Da Hae, membro de uma família de golpistas que se aproximam da família Bok para aplicar golpes financeiros, consegue se conectar a essas pessoas e fazê-las entrar em contato com seus poderes sobrenaturais novamente.

No geral, gostei do drama porque a premissa foi interessante o suficiente para me manter interessada até o final. Eu estava curiosa para entender a misteriosa relação da Do Da Hae com a família Bok, porém para minha decepção esse fato fica meio em aberto, com exceção de uma explicação meio capenga, achada nos arquivos da família sobre os antepassados, que dizia que eventualmente surgia uma pessoa que era capaz de modificar os poderes de um Bok. Esta mudança parecia estar ligado ao fato dessa pessoa se apaixonar por um Bok e este amor ser reciproco. Mas essa explicação deixa algumas coisas vagas, por exemplo, então o Bok Gwi Ju não amou genuinamente a mãe da Bok In Na? Enfim...

Também achei que o final foi meio corrido e senti falta de uma finalização melhor. Parece que tudo foi fechado as pressas. Foram vários episódios construindo o clímax do salvamento do incêndio que acho que não sobrou tempo para uma finalização das coisas. Se tivesse acontecido o almoço em família como cena final eu teria ficado mais satisfeita.

Acho que foi um enredo interessante, porém com um encerramento que deixou a desejar. Mas no geral é um drama bom, diferente.

Citeste mai mult

Considerați utilă această recenzie?
Completat
Similar
1 oamenii au considerat această recenzie utilă
Acuma 2 zile
Completat 0
Per total 8.0
Poveste 8.0
Acting/Cast 9.5
Muzică 9.0
Valoarea Revizionării 4.5
Această recenzie poate conține spoilere

Kim Yong está retornando a universidade após cumprir seu alistamento obrigatório e acaba conhecendo a caloura Seo Han Sol e se apaixona. Para impressioná-la ele pede emprestado um aparelho de rádio amador de seu amigo Kim Eun Sung e acaba fazendo contato com uma garota chamada Kim Mu Nee que estuda na mesma universidade, mas cursa sociologia.

Conforme as conversas com Kim Mu Nee avançam e depois de não conseguirem se encontrar, apesar de estarem no local e hora marcado, Kim Mu Nee percebe que ela e Kim Yong não estão na mesma linha temporal. De alguma forma através das linhas do rádio amador ela conseguiu contato com um colega de universidade de seus pais, o primeiro amor de sua mãe, e que desapareceu sem deixar vestígios.

E após descobrir quem é Kim Mu Nee, Kang Yong não consegue esconder nem controlar os ciúmes de sua namorada e seu amigo, Kim Eun Sung, até que decide desaparecer. Após não conseguir mais contata-lo, Kim Mu Nee com a ajuda de seu amigo, consegue encontrar Kang Yong no presente.

Achei a história bem triste porque o Kang Yong decidiu abandonar a namorada para que a Kim Mu Nee pudesse continuar existindo no futuro. De alguma forma parecia que seu amigo e a Kim Eun Sung estavam destinados a ficar juntos. Mas abrir mão desse amor também deu a ele coragem para ir atrás de seu verdadeiro sonho que era a carreira de escritor.

Citeste mai mult

Considerați utilă această recenzie?
Completat
Diva of the Deserted Island
1 oamenii au considerat această recenzie utilă
mai 28, 2024
12 of 12 episoade văzute
Completat 0
Per total 8.0
Poveste 8.0
Acting/Cast 9.0
Muzică 9.0
Valoarea Revizionării 6.0
Această recenzie poate conține spoilere
Mok Ha é uma jovem aspirante a cantora que sonha em ganhar um concurso musical, conhecer sua ídola Ran Joo e ir embora da casa de seu pai abusivo. Em sua jornada para atingir seus objetivos ela pede ajuda ao seu colega de classe Ki Ho com as filmagens de seu vídeo para a inscrição no concurso. A princípio Ki Ho não está muito interessado em ajudar, porém depois de descobrir que ele e Mok Ha têm um objetivo em comum, fugir do pai abusivo, ele passa a ajudá-la como se fosse a ele mesmo. Porém o plano de fuga dos adolescentes acaba sendo frustrado e Mok Ha desaparece no mar.

Durante 15 anos Mok Ha fica presa numa ilha e Ki Ho consegue fugir, porém nunca deixa de procurar por ela. Finalmente Mok Ha é encontrada pelos irmão Woo Hak e Bo Geol e volta a civilização para ir em busca do seu grande sonho interrompido pelo acidente que a levou a ficar presa na ilha.

Por ter estado na ilha durante esse período Mok Ha é bem ingênua, não no sentido de ser boba, mas de não ter sido corrompida pela desesperança da vida adulta. Ela sempre acredita no melhor das pessoas e para as pessoas. Sua personalidade otimista e sua lealdade as pessoas torna ela adorável. Torcemos muito para que ela finalmente alcance seu sonho de se tornar cantora aos 30 anos idade, algo bem incomum, ainda mais na indústria de entretenimento coreana.

Além da jornada da Mok Ha ao estrelato, acompanhamos também sua busca pelo Ki Ho. O mistério do drama gira em torno dos seu salvadores, os irmãos Bo Geol e Woo Hak estarem usado identidades falsas para fugir do pai abusivo. Nessa história dos irmãos, a parte mais frustrante é a família não ter deixado claro desde o início que o Woo Hak não era o Ki Ho. Essa pequena confusão é bem irritante. Mas enfim esclarecida na metade do drama. Porém a resolução final sobre o pai abusivo e as identidades trocadas só ocorre no final do drama mesmo.

Gostei do drama no geral, gostei das personagens, especialmente da Mok Ha. Torci muito pela estreia dela como cantora.

Sobre o final que algumas pessoas acharam enigmático sugerindo que ela nunca saiu da ilha e tudo foi um grande sonho dela. Não acredito nessa teoria, pois apesar de na ilha ela ter tempo de sobra pra pensar, acho que seria uma "fantasia" muito elaborada para ser apenas imaginação. Acredito mais que aquelas imagens dela na ilha com o SOS cantando é o videoclipe da música dela.

Citeste mai mult

Considerați utilă această recenzie?
mai 21, 2024
16 of 16 episoade văzute
Completat 0
Per total 7.0
Poveste 6.5
Acting/Cast 8.5
Muzică 9.0
Valoarea Revizionării 3.0
Această recenzie poate conține spoilere
Levei uma eternidade para concluir este drama. Não exatamente pela história ser ruim, mas por trazer o tema da morte eminente da protagonista. A finitude, apesar de fazer parte da vida não é um tema que encaramos com leveza, encaramos sempre com pesar, especialmente se você pessoalmente lidou com a perda de uma pessoa próxima para o câncer.

Apesar de no fundo saber que de alguma forma mágica/sobrenatural a protagonista seria curada, passamos o drama todo com ela lidando com a morte eminente, se despedindo das pessoas e se apaixonando pela "Desgraça".

No final, como previa, a protagonista consegue sobreviver graças ao sacrifício da Desgraça. E graças a este sacrifício, ele recebe como dadiva se tornar humano e viver o seu amor. É bonito, considerando as circunstâncias em que os dois se conheceram, ambos querendo acabar com o mundo. É um drama lento, mas com final satisfatório.

Com relação aos personagens secundários, sinceramente, achei bem chatinha a história do triângulo amoroso entre a amiga da protagonistas e os dois amigos.

Citeste mai mult

Considerați utilă această recenzie?
Completat
Ransom
1 oamenii au considerat această recenzie utilă
mai 5, 2024
6 of 6 episoade văzute
Completat 0
Per total 8.0
Poveste 8.0
Acting/Cast 9.0
Muzică 8.0
Valoarea Revizionării 7.0
Estava a procura de algo para ver e decidi testar este drama e foi uma grata surpresa. Realmente não sabia nada sobre o enredo, cheguei sem expectativas e gostei. É um drama bem doido, mas que acaba prendendo a atenção e por serem episódios curtos você acaba vendo tudo de uma vez só.

O primeiro episódio é incrivelmente viciante porque é um encadeamento de eventos inesperados que te prendem do inicio ao fim. O jogo de câmeras faz parecer que você está acompanhando os personagens de perto e é muito imersivo.

Apesar do tema pesado que o drama aborda, é também muito cômico. Eu dei muitas risadas porque não tinha como levar a sério o "policial" Hyung Soo com aquela cuequinha vermelha e botas laranjas e sem nenhum pingo de instinto de sobrevivência. Só de lembrar já começo a rir. Sem contar o Geuk Ryul, obcecado em conseguir o rim do Hyung Soo, e sua condição "imortal" porque não é possível que o cara tenha sobrevivido a tantos maus-tratos, mas sempre reaparecendo do "nada" de volta a ação. E, claro, temos a Joo Young , a garota que não dá pra confiar, mas leva todo mundo no papo. Muito boa a atuação da Jeon Jong Seo. Amei ela neste papel.

Um drama de sobrevivência muito louco e muito cômico. Realmente não se leva a sério e isso é ótimo também. Espero realmente que façam a segundo temporada. Quero saber o que aguarda esses três malucos nesse mundo apocalítico que eles encontraram depois de sair do prédio.

Citeste mai mult

Considerați utilă această recenzie?
Completat
Coridoarele Spitalului Sezonul 2
1 oamenii au considerat această recenzie utilă
mai 5, 2024
12 of 12 episoade văzute
Completat 0
Per total 8.5
Poveste 8.0
Acting/Cast 10
Muzică 10
Valoarea Revizionării 6.0
Această recenzie poate conține spoilere
Nesta segunda temporada continuamos a acompanhar os amigos médicos em suas jornadas profissionais e seus percalços nas vidas pessoais.

Narrativamente pouca coisa avançou na história pessoal deles, na verdade, houveram alguns retrocessos no caso do Jun Wan e Ik Soon. O namoro que parecia sólido e bem resolvido mesmo com ela indo estudar fora e acabou afundando do nada. Só voltam aos bons termos nos episódios finais. O curioso é que, com exceção do Ik Jun, ninguém fica sabendo do namoro deles.

Também não temos muitos avanços com relação a Song Hwa e Ik Jun. Só praticamente no episódio final da segunda temporada é que o pedido de namoro (feito lá na primeira temporada) é respondido positivamente pela Song Hwa.

Em termos de avanços, mas a passos de tartarugas, temos Jung Won e Gyeo Wool. Não tiveram necessariamente um avanço pois o namoro continua em segredo e nenhuma proposta de casamento foi feita (ele até que tentou), mas pelo menos não tivemos retrocessos nesse caso.

E finalmente Suk Hyung e Min Ha (a Chuchu rs). E finalmente mesmo! Suk Hyung consegue se declarar e o namoro foi firmado.

Minha impressão final é que nada acontece em Hospital Playlist, mas acontece muita coisa. São episódios bem longos. Mas a maioria das cenas são casos de pacientes, as relações pessoais no trabalho (e nisso o elenco de apoio é muito relevante) e eventualmente os amigos que reúnem para tocar juntos ao final de cada episódio. Apesar disso, ou talvez por isso, gosto de Hospital Playlist.

Citeste mai mult

Considerați utilă această recenzie?
Completat
Brave Citizen
1 oamenii au considerat această recenzie utilă
mai 3, 2024
Completat 0
Per total 5.5
Poveste 5.0
Acting/Cast 8.0
Muzică 7.0
Valoarea Revizionării 1.0
Această recenzie poate conține spoilere
Cada vez que assisto uma produção coreana com o tema bullying fico horrorizada com as cenas de violência, especialmente quando as autoridades escolares são omissas.

A premissa do filme é uma professora temporária contratada para dar aula de ética em um colégio onde o bullying é uma prática comum e os professores são coniventes por omissão. A professora novata é aconselhada pelos mais antigos a ignorar tudo o que vê pelo bem dela e para garantir a tão sonhada efetivação no trabalho. Acontece a professora novata é uma ex-atleta de boxe e além disso dá aula de ética. Fingir que não vê e não fazer nada vai contra o que ela ensina a seus alunos. Ainda mais quando um aluno pede sua ajuda. Inicialmente ela tenta denunciar pelo meios legais e oficiais, mas quando percebe que a omissão das autoridades da escola está ligada a corrupção institucional e ameaças da mãe do principal agressor, ela decide buscar vingança com as próprias mãos, usando uma máscara para punir o agressor do seu aluno.

Assim como o filme pode ser revoltante e desesperador nas cenas de bullying também é catártico quando nossa heroína está descendo a porrada no valentão da escola. Mas apesar disso, acho que o filme peca um pouco no exagero das situações. Especialmente nos momentos finais no ringue de boxe. Não pela luta em si, mas pelo falto daquilo estar acontecendo dentro da escola com o aval do diretor e os professores assistindo. É necessário muita suspensão de descrença para aceitar essas premissas hiperbólicas do filme.

Além disso, Lee Jun Young como adolescente não convenceu. Obviamente ele interpretou um pessoa desprezível de forma brilhante, mas não convenceu como um adolescente desprezível. Não é uma crítica a atuação dele, mas a inadequação ao personagem. Ele é jovem, mas não tem mais cara de adolescente e ao lado da Shin Hye Sun, que fez professora, ele parecia muito mais um cara da mesma faixa etária dela do que um aluno e confesso que isso pesou um pouco para minha imersão na história.

Enfim, um filme para passar raiva com as cenas de violência, a omissão dos professores, da sociedade e a corrupção institucional e com alguns momentos catárticos e algumas boas cenas de luta. No final vemos uma certa sinalização de esperança quando pessoas envolvidas nas agressões decidem romper o silêncio e denunciar como a professora ensinava nas aulas de ética. Mas sinceramente não acho que acrescente muito ao tema, já vi outras produções melhores nesse sentindo.

Citeste mai mult

Considerați utilă această recenzie?